segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Miley Cyrus contesta machismo no mundo da música: "Elvis Presley dançava twerk"
segunda-feira, setembro 01, 2014


Durante entrevista ao programa de TV australiano Sunday Night, a cantora Miley Cyrus conversou sobre a diferença de gêneros que ela enxerga na música popular no geral.

Para ela, o rei do rock Elvis Presley utilizava a mesma técnica de dança que ela pratica: o twerk, que é uma variação do rebolado. "Elvis não usava as roupas que uso, mas ele fazia o twerk. Ninguém quer admitir, mas ele fazia", afirmou.

A cantora ressalta que Elvis Presley foi um símbolo sexual na sua época. "Ele era como sexo. Era um símbolo sexual, mas ninguém jamais chamou Elvis de m*rda, porque não era uma garota. É dessa dupla interpretação que falo e acho que estou fazendo algo para isso", disse.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.