terça-feira, 23 de setembro de 2014

Músico grava gases em canção de heavy metal e vira sensação na web
terça-feira, setembro 23, 2014


O músico que atende pelo pseudônimo 66samus, da cidade de Santa Cruz, Califórnia, divulgou um vídeo de uma composição para lá de inusitada em seu canal no YouTube.

A música, intitulada "Fart Metal", não tem nada de incomum no instrumental. Trata-se de uma canção de thrash metal, com riffs pesados de guitarra e bateria veloz, com direito a pedal duplo. O que muda é a parte na qual supostamente entrariam os vocais: ao invés de voz, 66samus gravou as próprias flatulências.

Na descrição do vídeo, 66samus confirma que os barulhos são, de fato, gases. "E sim, todos os gases que você ouvir são reais e vieram do meu próprio traseiro", revela o músico, que chegou a lançar a canção de apenas 1min29seg no iTunes pela bagatela de US$ 0,99.

O vídeo de "Fart Metal", que conquistou 115 mil visualizações em apenas cinco dias (metade delas apenas nas últimas 15 horas), pode ser assistido no player abaixo. Mas lembre-se: esteja consciente do conteúdo. É por sua conta e risco.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.