segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ozzy Osbourne confirma que Black Sabbath fará novo disco e turnê de despedida
segunda-feira, setembro 29, 2014


Durante entrevista concedida à Metal Hammer, o vocalista Ozzy Osbourne confirmou que o Black Sabbath não deve se aposentar após "13", novo disco lançado em 2013 e que foi sucedido de uma turnê mundial.

O cantor garantiu que a banda vai gravar um novo disco assim que for possível. "Queremos fazer o quanto antes. Há o problema de saúde de Tony Iommi, que está se tratando contra o câncer. Mas faremos no ano que vem", diz.

Ozzy Osbourne se mostrou entusiasmado para registrar o sucessor de "13", que foi sucesso de vendas e crítica. "Não sei se gravaremos na Inglaterra ou em Los Angeles. Mas vou até a lua se for preciso", afirma o Madman.

Apesar do entusiasmo, Osbourne afirmou, também, que o novo álbum será sucedido de uma turnê de despedida. "A experiência toda do Black Sabbath foi ótima. Fizemos amigos, não ferramos com nada, sabemos que tínhamos algo a fazer e fizemos. Foi divertido. Então faremos um novo álbum e uma turnê final", diz.

O cantor afirmou que a decisão foi tomada em conjunto pela idade dos músicos. "Disse a Sharon que não tenho mais 21 anos e que, se tivéssemos que fazer algo do tipo, teria que ser antes do meu 70° aniversário", conclui Osbourne, que também diz que Rick Rubin deve produzir o novo álbum.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.