terça-feira, 16 de setembro de 2014

Queen lançará linha de vodca em homenagem a Freddie Mercury
terça-feira, setembro 16, 2014

O Queen vai lançar em breve uma linha de vodca oficial no Reino Unido. A bebida foi batizada de "Killer Queen" e homenageia o ex-vocalista da banda, Freddie Mercury, falecido em novembro de 1991, vítima de uma broncopneumonia gerada pelo vírus HIV.

A vodca chegará ao público durante a comemoração dos 40 anos do lançamento do single "Killer Queen", primeira música de grande sucesso da banda. A faixa faz parte do terceiro disco do Queen: "Sheer Heart Attack", de 1974.

Sete vezes destilada, a "Killer Queen" utiliza, de acordo com um comunicado publicitário, "um processo de filtração antigo, com areia de quartzo e cartão de bétula". Em recente entrevista, o guitarrista Brian May descreve a bebida como "a fábrica de chocolates Willy Wonka para adultos. Freddie adorava vodca e carregava um cooler de gelo seco com várias garrafas durante as turnês", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.