segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vídeo apresenta trajetória da música em 100 riffs clássicos de baixo
segunda-feira, setembro 15, 2014


O Chicago Music Exchange divulgou um vídeo do baixista Marc Najjar, acompanhado do baterista Nate Bauman, em uma jam session que traça uma linha histórica da música contemporânea.

O registro mostra 100 riffs clássicos de baixo em apenas um take, ou seja, 17 minutos ininterruptos. Bandas e artistas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, Beatles, Jimi Hendrix Experience, Cream, Rolling Stones, Black Sabbath, Bob Marley, Rick James, Motörhead, Queens Of The Stone Age, Daft Punk e Muse, entre outros, marcam presença na lista.

Assista:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.