quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ator de Harry Potter, Daniel Radcliffe diz se inspirar em Metallica e Megadeth para novo papel
quinta-feira, outubro 30, 2014


O ator Daniel Radcliffe, famoso especialmente pelo papel principal na série de filmes "Harry Potter", afirmou, em recente entrevista ao site Gigwise, que se preparou para o seu novo papel no filme de terror "Horns" com muito metal - especialmente Metallica e Megadeth.

O filme "Horns", que será lançado no dia 31 de outubro de 2014 nos Estados Unidos, é inspirado em um romance de mesmo nome, escrito por Joe Hill e lançado em 2010. Daniel Radcliffe interpreta Ignatius "Ig" Perrish, um homem de 26 anos que é suspeito de ter matado a própria namorada. Ele acorda bêbado, com uma sensação de possessão e chifres na cabeça.

Daniel Radcliffe disse que algumas músicas de heavy metal abordam temas que devem estar presentes no filme. O ator afirmou que a música "Sweating Bullets", do Megadeth, foi a sua maior influência para incorporar o personagem de Ig Perrish. "É uma música insana e soa como um psicopata falando sozinho. Isso foi muito útil", revelou Radcliffe.

Apesar da letra de "Sweating Bullets" permitir inúmeras interpretações - um homem que sofre de psicopatia, paranoia ou esquizofrenia são algumas delas -, a ideia de Dave Mustaine, líder do Megadeth e autor da canção, era simplesmente expressar uma batalha com os próprios problemas internos dele. O músico sofria de problemas com drogas na época.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.