quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Belo Horizonte e Recife recebem projeto da Converse, com gravação grátis para bandas independentes
quarta-feira, outubro 29, 2014


A Converse Inc. promove mais uma edição do Converse Rubber Tracks Pop-Up Studio, que seleciona bandas e artistas nas cidades de Belo Horizonte (novembro) e Recife (dezembro). Cinco escolhidos de cada capital poderão gravar, de forma gratuita, suas músicas com a orientação de produtores e engenheiros de som em um estúdio profissional.

Cada banda ou artista selecionado terá direito a um dia inteiro de gravação com o baterista Jean Dolabella (ex-Sepultura), para registrar conteúdo original. As inscrições estão abertas (clique aqui) e são válidas para artistas e bandas de todo o Brasil. A Converse, no entanto, não é responsável pelos custos da viagem, caso o selecionado seja de outra cidade.

A atual edição do Converse Rubber Tracks também oferecerá workshops criados para os artistas selecionados. Eles trabalharão com um staff em cursos e seminários interativos, que os preparam para as gravações.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.