quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dave Grohl reconhece que Foo Fighters é o nome de banda mais idiota da história
quarta-feira, outubro 29, 2014


É comum que músicos defendam suas próprias bandas com unhas e dentes, até mesmo os detalhes mais minuciosos. Há uma série de integrantes que defendem os nomes de seus próprios grupos, mesmo que não façam sentido.

Não é o caso de Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters. Ele disse, neste domingo (26), em entrevista ao programa 60 Minutes, que considera o nome da própria banda o "mais idiota da história". É provável que exista um tom de humor na afirmação, mas está falado.

O músico completou: "Se eu soubesse que a banda duraria mais de um mês e meio, teria dado outro nome a ela". Apesar do "nome ruim", o novo disco do Foo Fighters, "Sonic Highways", é um dos lançamentos mais aguardados do ano. O álbum chegará ao público no próximo mês. Talvez o fato do grupo não se levar tão a sério seja um ponto decisivo para seu sucesso.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.