segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fãs de U2 e Beatles são mais inteligentes que de Foo Fighters e Beyoncé, aponta pesquisa
segunda-feira, outubro 27, 2014

De que forma é possível saber se as bandas preferidas de uma pessoa determinam a sua inteligência? Um estudo feito pelo programador Virgil Griffith, recentemente divulgado, tentou desvendar esse mistério. 

O estudo fez uma relação entre o gosto musical de pessoas que participaram de avaliações feitas por instituições de ensino superior dos Estados Unidos. O apreço por tais bandas foi descoberto por meio das páginas que a pessoa gostava no Facebook, Dessa forma, a nota foi associada às preferências do sujeito. 

A pesquisa mostra que as pessoas que obtiveram melhor nota nas provas são fãs de U2, Radiohead, Bob Dylan, Beatles e Counting Crows, entre outros. Já as piores avaliações foram de quem gostava de artistas como Lil Wayne, Beyoncé, The Used, música gospel e afins. Entre os intermediários, estão os fãs de Metallica, AC/DC, Foo Fighters, Queen e por aí vai. 

Veja a catalogação do estudo na imagem abaixo (à esquerda, os menos inteligentes e à direita, os mais inteligentes): 


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.