quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lista mostra as 10 melhores músicas para se curar de alguma doença
quarta-feira, outubro 29, 2014


A BBC, empresa de comunicação britânica, promoveu uma pesquisa recentemente para descobrir qual a melhor música para se ouvir quando se está doente ou triste.

Mil pessoas foram entrevistadas pela BBC, que chegou a um resultado curioso. "Bohemian Rhapsody", do Queen, ganhou a pesquisa. A canção, de 1975, é um dos maiores hits do quarteto britânico e a letra, aparentemente, não tem um significado muito objetivo: a composição é bem fatalista e Freddie Mercury, cantor e autor da faixa, se recusou a explicar o que as estrofes significam.

Em segundo lugar, ficou o hit da disco music "Dancing Queen", do ABBA. A música, de 1976, tem uma composição simples - tanto em letra quanto em melodia. As estrofes falam de uma jovem que faz sucesso com os rapazes e que gosta de dançar e se divertir. A autoexplicativa "Happy", de Pharrell Williams, completa o pódio, seguida de música clássica no geral.

Veja a lista completa:

01. Queen: "Bohemian Rhapsody"
02. ABBA: "Dancing Queen"
03. Pharell Williams: "Happy"
04. Música clássica
05. The Beatles: "Let It Be"
06. Bob Marley: "Three Little Birds"
07. Robbie Williams: "Angels"
08. Michael Jackson: "Billie Jean"
09. Elvis Presley: "The Wonder Of You"
10. Frank Sinatra: "My Way"

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.