quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tom Morello, do Rage Against The Machine, declara apoio à candidata à reeleição presidencial no Brasil
quinta-feira, outubro 23, 2014


A declaração de Lindsay Lohan, que apoiaria o candidato Aécio Neves na eleição presidencial no Brasil, foi, sem dúvidas, o mais comentado de toda a internet nesta terça-feira (21).

No mundo da música norte-americana, Lindsay já tem oposição - apesar de ela ter apagado o tweet em que declara apoio a Aécio Neves. O guitarrista do Rage Against The Machine e ex-Audioslave, Tom Morello, disse torcer pela vitória de Dilma Rousseff, do PT, nas eleições brasileiras, por meio de uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (22).

Diferente do caso de Lindsay Lohan, que divulgou seu apoio por conta de uma ação de marketing que também envolveu a modelo Naomi Campbell, Tom Morello declarou que dá suporte a Dilma Rousseff por conta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). "Depois de fazer uma boa pesquisa, estou com meus camaradas do MST no apoio a Dilma na eleição brasileira, para parar a ofensiva da direita", afirma Morello, em seu perfil no Twitter.

No dia anterior, Tom Morello respondeu, no dia anterior, uma pergunta de um seguidor que gostaria de saber quem ele apoiaria neste ano. O músico disse: "Apoiei na eleição anterior, não segui tanto desta vez para dizer".

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.