quinta-feira, 20 de novembro de 2014

10 músicas que marcaram a década de 1970
quinta-feira, novembro 20, 2014


Os anos 1970 já começam a ficar longe da memória de muitas pessoas. 1979, último da década, foi há 35 anos. Mas foi uma época muito rica para a música. O rock se firmou como atração popular, a música pop ganhou outros contornos com o surgimento da disco music e o Brasil viu o nascimento de ídolos que, mesmo já falecidos, aparentemente viverão para sempre no imaginário das pessoas.

A seleção abaixo traz 10 músicas internacionais que marcaram a década de 1970 e uma surpresinha em relação ao cenário nacional. Vale conferir até o fim e curtir as escolhas. Esqueci de alguma? Deixe sugestões nos comentários! Quem sabe não rola uma segunda parte da lista? =)

John Lennon: "Imagine"


Creedence Clearwater Revival: "Have You Ever Seen The Rain?"


Bee Gees: "Stayin´ Alive"


Led Zeppelin: "Stairway To Heaven"


Gloria Gaynor: "I Will Survive"


Queen: "Bohemian Rhapsody"


Village People: "Y.M.C.A."


Rod Stewart: "Sailing"


ABBA: "Dancing Queen"


Nazareth: "Love Hurts"


BÔNUS: cinco músicas brasileiras marcantes da década de 1970.

As Frenéticas: "Dancing Days"


Tim Maia: "Gostava tanto de você"


Raul Seixas: "Gita"


Fábio Jr: "Pai"


Roberto Carlos: "Detalhes"

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.