terça-feira, 11 de novembro de 2014

Coca-Cola cria orquestra de bebês em campanha que luta contra a AIDS; confira
terça-feira, novembro 11, 2014


Uma ação promocional da marca de refrigerantes Coca-Cola, em parceria com a organização (RED), que luta contra o vírus da AIDS, foi lançada na semana passada e uniu conscientização, música e bebês em uma tacada.

Batizada de #ShareTheSound (#CompartilheOSom), a ação engrossa a luta contra o HIV, vírus causador da AIDS, com um vídeo que apresenta uma versão de "Ode à Alegria", de Beethoven, por uma orquestra de bebês. O momento de fofura pode ser conferido no player ao final da postagem.

A sinfonia de bebês é apenas uma das ações da parceria entre Coca-Cola e (RED). Durante todo o mês, outros trabalhos vão conscientizar sobre o perigo da AIDS com o auxílio da música. Um dos recursos é o lançamento exclusivo da música "Let me in your heart again", do Queen, com vocais originais do já falecido Freddie Mercury e mixagem de William Orbit exclusiva para a campanha.

A iniciativa também inclui a plataforma Omaze, de arrecadação de fundos. Nela, as pessoas podem fazer doações de diversos valores com a chance de participarem de ações únicas, como ter um encontro com Bono (U2) ou visitar o estúdio do Queen, entre outras.

Confira a sinfonia de bebês da #ShareTheSound:

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.