quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Confira 10 clipes de músicas sobre maconha
quarta-feira, novembro 19, 2014


Antes de tudo, a ressalva: não recomendo, nem faço apologia a qualquer consumo de substâncias consideradas ilícitas hoje pela lei. Mas é inegável: a maconha é uma das drogas mais populares no mundo.

Por conta da popularização, alguns locais do mundo, como o Uruguai e algumas regiões dos Estados Unidos, legalizaram a maconha. Há um movimento, ainda fraco, que pede a legalização no Brasil. No entanto, nas últimas eleições, alguns candidatos chegaram a tratar abertamente do assunto. Há quem defenda que a planta não faz mal à saúde, já que é utilizada em alguns tratamentos médicos.

A maconha também é muito utilizada por músicos, que se declaram consumidores abertos da planta - especialmente de gêneros como rock, pop, hip hop e reggae. Alguns revelam que dá mais inspiração. Outros garantem que ela confere leveza ao processo criativo. Verdade ou mentira, a droga está presente em alguns videoclipes.

Vale destacar que o artigo apresenta apenas videoclipes oficiais. Confira a seleção:

Offspring: "Mota"


Raimundos: "Nega Jurema"


Afroman: "Because I Got High"


Planet Hemp: "Legalize já"


Gilberto Gil: "Kaya N'Gan Daya"


Snoop Dogg feat. Wiz Khalifa: "That Good"


Mötley Crüe: "Smoke The Sky"


Marcelo D2: "420"


Cypress Hill: "Dr. Green Thumb"


Rancore: "Quarto escuro"

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.