quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dave Grohl revela que curou vício em maconha em bad trip com irmãs Kardashian
quinta-feira, novembro 27, 2014


Durante uma entrevista concedida ao tabloide The Sun, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, falou sobre o vício em maconha que voltou a ter nos últimos anos.

O músico disse que parou de usar drogas aos 20 anos, antes mesmo de passar a integrar o Nirvana. "Mas nos últimos tempos voltei a fumar maconha para curar minha insônia. Colocava as crianças na cama, subia para o quarto e fumava um pouco", contou Grohl.

No entanto, as irmãs Kardashian ajudaram Dave Grohl, indiretamente, a largar o vício: ele teve uma "bad trip" (sensações psicológicas desagradáveis provocadas pelo e durante o uso de substâncias psicoativas) enquanto assistia ao seriado "Keeping Up With The Kardashians". "Fiquei preso em frente à TV vendo as Kardashians por 45 minutos e fiquei apavorado. Concluí que jamais usaria aquilo novamente", afirmou.

Apesar de ter retomado o vício brevemente, Dave Grohl nunca foi adepto das drogas depois de famoso. Para ele, o principal exemplo prático de que não compensa se tornar um viciado aconteceu poucos anos depois de atingir o estrelato, com o Nirvana: o vocalista e guitarrista da banda, Kurt Cobain, lutou contra seus demônios até cometer suicídio, em 1994.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.