segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Gafe? U2 presenteia Slash com cervejas Guinness, mas guitarrista está tratando alcoolismo
segunda-feira, novembro 17, 2014


Em visita à Irlanda, terra natal do U2, para divulgar seu novo disco, intitulado "World On Fire" e lançado em setembro deste ano, o guitarrista Slash recebeu um presente curioso da banda liderada pelo vocalista Bono.

O quarteto deu ao guitarrista uma caixa de Guinness, tradicional cerveja irlandesa. O presente não seria incomum se Slash não estivesse tratando seu vício em alcoolismo há alguns anos e, conforme já relatou em entrevistas, ainda não se considera um ex-viciado a ponto de voltar a consumir bebidas alcoólicas.

Apesar da abstinência, o guitarrista entendeu a gentileza da banda e agradeceu por meio de uma publicação no Twitter. "Muito obrigado ao U2 pela caixa de Guinness "bem vindo à Irlanda"! A única coisa da qual sinto falta por estar sóbrio", disse o músico, em postagem traduzida para o português.

Veja abaixo o tweet original:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.