sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Petr Cech, goleiro do Chelsea, também é baterista; veja vídeos
sexta-feira, novembro 28, 2014


O goleiro Petr Cech é, sem dúvidas, um dos mais consagrados do futebol. Titular do clube Chelsea praticamente desde 2004 e capitão da seleção da República Tcheca, ele ostenta mais de 10 títulos pelo time inglês e vários prêmios individuais.

Mas o talento embaixo das traves não é o único de Petr Cech. O goleiro também é um bom baterista e mostra isso na internet, com um canal no YouTube inaugurado há três semanas, que tem dois vídeos com performances dele no instrumento musical. Cech tem clara preferência por rock, já que gravou vídeos para "Walk" (Foo Fighters) e "Clocks" (Coldplay).

A quantidade de visualizações corresponde ao sucesso de Petr Cech: juntos, os vídeos têm mais de 720 mil reproduções. O número seria maior se ele não tivesse apagado um cover que fez para "Rape Me", do Nirvana, após centenas de usuários desinformados alegarem que a música incentiva a violência sexual graças aos versos iniciais "Rape me, my friend, rape me again" (em tradução livre, significa "Me estupre, meu amigo, me estupre, novamente"). A canção, na verdade, tem uma temática antiestupro, mas Cech preferiu remover o registro.

Assista aos covers de Petr Cech, o goleiro-baterista:


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.