quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Revista faz lista com as melhores introduções de bateria no rock
quinta-feira, novembro 06, 2014


A revista Rhythm, do Reino Unido, promoveu recentemente uma eleição entre os próprios leitores, sobre qual a melhor introdução de bateria da história do rock.

Os leitores da publicação elegeram "Hot For Teacher", clássico do Van Halen, para a primeira posição. O pódio é ocupado, também, por "The Spirit Of Radio" (Rush) em segundo lugar, e "You Could Be Mine" (Guns N' Roses), em terceiro.

Dave Grohl aparece três vezes no ranking, com "A Song For The Dead" (Queens Of The Stone Age) na quinta posição, "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana) na oitava e "My Hero" (Foo Fighters) na nona - ele é o baterista da faixa e Taylor Hawkins só aparece no videoclipe. John Bonham, do Led Zeppelin, também recebeu duas homenagens, nas colocações de número quatro, com "Rock And Roll", e seis, com "When The Levee Breaks".

Veja o top 10:

01. Van Halen: Hot For Teacher
02. Rush: The Spirit Of Radio
03. Guns N' Roses: You Could Be Mine
04. Led Zeppelin: Rock And Roll
05. Queens Of The Stone Age: Song For The Dead
06. Led Zeppelin: When The Levee Breaks
07. Judas Priest: Painkiller
08. Nirvana: Smells Like Teen Spirit
09. Foo Fighters: My Hero
10. Iron Maiden: Where Eagles Dare











Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.