quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vocalista do Creed alega que contas no banco estão bloqueadas e está passando fome
quinta-feira, novembro 27, 2014


O vocalista Scott Stapp, consagrado por comandar o Creed, alegou em um vídeo publicado na internet que está passando por dificuldades graves no momento.

O cantor disse, no depoimento virtual de 15 minutos, que foi vítima de um golpe que o deixou sem um centavo no bolso, que hoje precisa dormir em um caminhão e tem que lidar com acusações caluniosas sobre seu caráter. Ele, obviamente, desmentiu todos os rumores sobre sua morte, que apareceram nos últimos meses.

Scott Stapp, que teve problemas com alcoolismo nos últimos anos, diz que está sóbrio. O golpe teria começado após uma auditoria sobre sua gravadora e finanças pessoais. O músico afirma que o governo norte-americano congelou todas as suas contas bancárias. Representantes teriam dito que o congelamento foi um engano, mas que o dinheiro só seria disponibilizado novamente de nove a dez meses após o contato.

Atualmente, Scott Stapp está hospedado em uma filial do hotel Holiday Inn, mas revelou que precisou morar em um caminhão durante semanas, passou dias sem comida e acabou em uma sala sala de emergência de hospital. Ele também afirma que está sendo perseguido e alguém conseguiu acesso à sua conta bancária online, mudou suas senhas e esvaziou suas contas.

Veja o depoimento na íntegra, em inglês:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.