quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

10 curiosidades que talvez você não saiba sobre Slash
quarta-feira, dezembro 17, 2014


Slash é um dos guitarristas mais famosos do mundo. A cartola na cabeça, o cigarro na boca (atualmente não mais), o cabelo no rosto e uma guitarra Les Paul nas mãos tornaram o ex-integrante do Guns N' Roses uma figura icônica.

Fora o talento nas seis cordas: Slash é responsável por riffs e solos marcantes. É muito habilidoso e carrega a essência rock n roll. No entanto, caro leitor, há fatos da vida pessoal do guitarrista os quais você sequer imagina. Confira abaixo a lista e se surpreenda:

1) Slash é o apelido para um homem que não tem nome do meio. O guitarrista se chama Saul Hudson. E só. O apelido "Slash" veio porque ele sempre estava correndo por aí - formalmente, o verbo "to slash" significa "recortar", mas há gírias informais que podem justificar o apelido.

2) Apesar de ter sido um cachorrão no final da década de 1980 e início dos anos 1990 (certo, perdoem-me pela piada), Slash é um grande fã de gatos e também tem uma jiboia doméstica.


3) Graças ao abuso de drogas e álcool, Slash já sofreu três paradas cardíacas. Por isso, o músico vive um desfibrilador interno no coração e afirma que está sóbrio há oito anos. Hoje, ele só se diz viciado em café (quanto mais forte, melhor).

4) O primeiro instrumento que Slash tocou foi bateria. Aos cinco anos de idade, ele era o batera em uma peça teatral natalina da escola onde estudou na Inglaterra.

5) O músico coleciona dinossauros de brinquedo e máquinas de pinball. Além disso, é um grande fã de Lego e não se recusa a brincar com os filhos quando pode.


6) Slash não sabe cozinhar, mas adora programas de culinária. O músico também ama assistir documentários pela TV e o desenho animado "Bob Esponja", mas fica apavorado quando assiste programas médicos sobre cirurgias.

7) O guitarrista também é um grande fã de cinema. Ele fundou a sua própria produtora de filmes, chamada Slasher Films, que trabalha apenas com temáticas de terror.

8) "Piloto de fuga": Slash afirma que é um motorista de corrida quase profissional. Alguém confia?


9) Olhe bem para a cara de Slash: ele não parece ter muita frescura com alimentação. Mas ele garante que não come absolutamente nada que venha do mar.

10) Slash é gente como a gente: ele revela que esconde doces e chocolates por toda a casa onde mora. Ele come as guloseimas escondido da família. Sapeca!

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.