quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

De Beetles a Lincoln Park: site corrige nome de bandas famosas
quarta-feira, dezembro 03, 2014

Se a vida fosse um grande teste linguístico, bandas como Led Zeppelin, Beatles, Guns N' Roses e Linkin Park estariam reprovadas. 

Ao menos é o que garante o site PenneyDesign.com, que desenvolveu uma avaliação ortográfica dos nomes de vários grupos e artistas da música. Vale destacar, antes que os moralistas de plantão apareçam, que o suposto boletim não passa de uma brincadeira. 

Os nomes estão realmente equivocados caso a norma padrão da língua inglesa seja levada em consideração. Os Beatles teriam que se chamar Beetles, o Led Zeppelin se transformaria em Lead Zeppelin, o Gorillaz se tornaria Gorillas e o Korn, além de trocar a inicial para C, teria que remover a clássica letra "R", grafada ao contrário, entre outros exemplos. 

Ao final, o "professor" dá uma nota F (a mais baixa nos colégios de países como os Estados Unidos) e recomenda, na brincadeira: "Preste maior atenção à soletração, gramática e pontuação! E providencie um corte de cabelo". Confira a imagem com o "boletim" do site: 

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.