segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Descanse em paz, Roberto Bolaños! As melhores músicas do seriado Chaves
segunda-feira, dezembro 01, 2014


O criador dos seriados Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños, faleceu nesta sexta-feira (28), em sua casa, na cidade de Cancún, México. Aos 85 anos, o humorista, escritor, ator e produtor estava com a saúde frágil e passava quase todo o tempo na cama. Ele sofreu uma parada cardíaca.

Roberto Bolaños, também conhecido como Chespirito, também era compositor e escreveu uma série de trilhas musicais para os seriados que criou. A série mais famosa de Bolaños, Chaves, tem canções icônicas que permanecem no imaginário de milhões de brasileiros, especialmente após serem adaptadas ao português.

Abaixo, uma compilação de músicas e clipes musicais do seriado Chaves, em homenagem ao gênio que foi Roberto Gómez Bolaños. Descanse em paz, Chespirito!

Divirta-se:

"Se você é jovem ainda":


"Boa noite vizinhança":


"Que bonita a sua roupa":


"Quico (Tema do Quico)":


"Loja de brinquedos":


"Aí vem o Chaves" (abertura):


"Chiquinha (Tema da Chiquinha)":


"Sapinhos":


"Seu Madruga (Tema do Seu Madruga)":

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.