terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fã de Iron Maiden, Claudia Leitte quer cantar música de Bruce Dickinson no The Voice Brasil
terça-feira, dezembro 16, 2014


É normal que nomes da música pop, entre estilos mais conhecidos e admirados pela população como um todo, busquem referências em outros gêneros.

É o caso da cantora Claudia Leitte, que se revelou fã de jazz, blues e rock em uma recente entrevista ao site GShow. Durante o bate-papo, Claudia comentou um pouco sobre as suas influências na música internacional e fez revelações sobre as próximas apresentações que fará no "The Voice Brasil" deste ano, que já está próximo do fim.

"É muito estranho, né? Mas eu adoro Iron Maiden! Acho que ainda vou cantar uma música de Bruce Dickinson (vocalista da banda) nessa edição do The Voice", afirmou Claudia Leitte, que também se revelou fã de Pearl Jam. Ela garante que o fato de se apresentar em um trio elétrico não restringe seus gostos. "Foi o trio que me deu a possibilidade de expandir minhas influências", disse.

Claudia Leitte já se apresentou em um dos episódios da atual temporada do "The Voice Brasil" ao som de uma música fora de seu estilo normal: ela cantou o blues "It Hurt So Bad", de Susan Tedeschi. A cantora não revelou qual música de Bruce Dickinson ela deve interpretar, mas é provável que seja "Tears Of The Dragon", maior hit do líder do Iron Maiden em carreira solo.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.