quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Nirvana: Kurt Cobain chegou a ouvir Foo Fighters e deu beijo em Dave Grohl
quarta-feira, dezembro 03, 2014


Em um episódio do documentário "Sonic Highways", produzido pelo Foo Fighters e exibido pelo canal fechado HBO, que mostra o processo de produção do álbum de mesmo nome lançado em novembro deste ano, o vocalista e guitarrista Dave Grohl fez uma revelação curiosa sobre os tempos de Nirvana.

Dave Grohl afirmou que Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, chegou a ouvir uma música do Foo Fighters antes de morrer. Grohl ainda era baterista da banda liderada por Cobain. A canção em questão era "Alone + Easy Target", em versão inicial, que apareceu finalizada no primeiro álbum do Foo Fighters, de 1995.

A reação de Kurt Cobain, segundo Dave Grohl, foi inesperada. "Ele parecia bem animado, disse que soube que gravei algumas coisas com o produtor Barrett Jones. Afirmei que sim e ele pediu para ouvir. Fiquei com medo de estar perto dele enquanto ouvia. Kurt ouviu e me deu um beijo no rosto, enquanto estava no banho", contou Grohl.

Ouça a versão final da música ouvida (e aprovada) por Kurt Cobain:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.