quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Site afirma e dá provas de que os Beatles são uma farsa
quinta-feira, dezembro 11, 2014


A história dos Beatles envolve uma série de lendas e mitos. O rumor mais conhecido é que o baixista e vocalista Paul McCartney morreu no meio dos anos 1960 e foi trocado por um sósia. 

Mais uma lenda, dessa vez com maior impacto, chegou ao público por meio de um site, chamado "The Beatles never existed" (em tradução livre para o português, "Os Beatles nunca existiram"). A página virtual, como revela o nome, afirma que a banda de Liverpool é uma grande farsa e jamais funcionou da forma que pensávamos. 

O dono do site compara a altura e traços físicos (especialmente dos rostos) de integrantes da banda. Ele sugere que, na verdade, os Beatles não eram exatamente uma banda, mas sim um apanhado de músicos contratados que variavam entre si. Ou seja, existiram diversos "Paul McCartneys" na história do grupo, por exemplo. 

Confia na loucura? Realmente acredita que isso pode ser real? Apenas está curioso para ver os argumentos? Clique aqui para acessar o site e avalie você mesmo. O site está em inglês, mas basta conduzi-lo pelo botão "Next", pois as imagens são autoexplicativas. 
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.