quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ex-baterista dos Ramones promove ferramenta contra celulares em shows
quarta-feira, fevereiro 18, 2015


Os celulares smartphones facilitam a vida de muitas pessoas. São vários recursos disponíveis que integram funcionalidades distintas. Uma delas é a câmera, que permite fotografia ou filmagem. 

Mas o uso exagerado de câmera de smartphones incomoda muito quando feito, por exemplo, em um show. Há quem prefira passar a maior parte do tempo registrando a performance ao invés de realmente assistir. A atitude em especial atrapalha quem está ao redor da pessoa inconveniente, seja pela iluminação ou pela necessidade de se estender os braços para fazer a captação. 

O ícone punk Marky Ramone divulgou, em um vídeo publicitário, uma forma de acabar com esse problema. O ex-baterista dos Ramones sugeriu que os fãs colassem um disco de vinil de 7 polegadas a uma baqueta. Ao longo do registro, Marky afirma que é um método ao estilo "faça você mesmo" ("do it yourself"), comum no meio punk. 

O vídeo divulga a nova autobiografia de Marky Ramone, "Punk Rock Blitzkrieg: My Life As A Ramone", que foi lançada no dia 13 de janeiro. Ainda não há versão nacional para a obra. 

Veja: 

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.