quinta-feira, 26 de março de 2015

Gene Simmons, do KISS, elogia Rihanna e Lady Gaga, mas diz que Madonna não sabe cantar
quinta-feira, março 26, 2015


Gene Simmons, vocalista e baixista do KISS, já revelou em outras entrevistas ser um admirador de Lady Gaga. Agora, em entrevista ao site australiano News, ele a comparou com Madonna.

Entusiasta de apresentações ao vivo bem trabalhadas (o KISS carrega toneladas de equipamentos para proporcionar verdadeiros espetáculos desde a década de 1970), Gene Simmons disse que os fãs deveriam ser avisados antecipadamente sobre performances em que os cantores utilizem vocais de apoio ou bases pré-gravadas. "Tenho um problema quando se paga US$ 100 para ver um show ao vivo e o artista usa vocal de apoio. Deveria estar escrito nos ingressos que 30 a 50% da apresentação é base vocal e às vezes dubladas. Nada contra a base, mas falta honestidade", afirmou.

O músico linguarudo elogiou a parceria que "FourFiveSeconds", que Rihanna fez com Kanye West e Paul McCartney. "Ela canta melhor uma música de verdade. Umbrella-ella? Muitos gostam, mas eu não", afirmou. Depois, falou sobre Lady Gaga. "Admiro Lady Gaga. Ela esteve em um show nosso. O que ela fez com Tony Bennett mostra que, acima de tudo, ela sabe cantar. Queria vê-la gravando um disco de rock. Ela consegue fazer o que Madonna não consegue: cantar", disse.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.