terça-feira, 31 de março de 2015

Pesquisa mostra que Justin Bieber e Nickelback são os artistas mais odiados dos EUA
terça-feira, março 31, 2015

Artistas populares também sofrem rejeição. Seja pelo que fazem dentro ou fora do âmbito musical, há legiões de pessoas que não gostam de determinados trabalhos - muitas delas não escondem e até se manifestam contra músicos em mídias sociais. 

Uma pesquisa do site norte-americano Music Mic tentou unir todas essas diferenças em uma pesquisa, divulgada na última semana. O levantamento mostra quais são os artistas mais odiados - ou menos apreciados - em cada estado que compõe os Estados Unidos da América. Em cada local, 500 pessoas foram entrevistadas. 

O resultado é curioso. Em todos os estados, apenas dois nomes dominam a lista de rejeição: o cantor pop Justin Bieber e Chad Kroeger, vocalista e guitarrista do Nickelback. Ambos são canadenses, mas não fica claro se esse detalhe interferiu na pesquisa. Bieber conquistou o título em 27 estados, enquanto Kroeger chegou em primeiro lugar nos outros 23. 

Bieber liderou o levantamento nos estados do sul, como Texas e Oklahoma, e oeste, como Oregon e Washington. Já Kroeger foi campeão no centro, a exemplo de Kansas e Iowa, e no leste, como em Nova Iorque e Pensilvânia. 

Confira o mapa: 


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.