quinta-feira, 19 de março de 2015

Vexame: veja playbacks que deram errado
quinta-feira, março 19, 2015


O recente playback falho da cantora Wanessa no programa "Gugu", da TV Record, foi só um dos casos constrangedores que envolveram a dublagem por parte de artistas durante apresentações. A lista abaixo mostra alguns vexames de destaque na música nacional e internacional. Confira:

Sandy & Júnior: a dupla, mais velha, precisou dublar uma música antiga.


Milli Vanilli: um playback que deu errado em um show nos Estados Unidos desmascarou a carreira de mentiras do fenômeno pop do início dos anos 1990, pois o duo sempre dublou vozes de outros cantores


Nirvana: o tradicional programa "Top of the Pops", do Reino Unido, sempre trabalhou com playbacks. Mas não deu certo para o grupo liderado pelo Kurt Cobain - provavelmente, eles mesmos boicotaram a apresentação.


Ashlee Simpson: a cantora, com problemas de refluxo, optou pelo playback na ocasião. Deu errado e culpou o baterista, por ter apertado o botão errado.


Restart: o playback do quarteto parou de sair no meio da apresentação.


Mariah Carey: a cantora deixou escapar o playback ao esquecer de fazer um pequeno grito ao fim da canção.


Britney Spears: com voz quase inaudível e áudio do baixo no volume máximo, Britney passou vergonha.


50 Cent: o rapper parece ter sido boicotado pelo próprio DJ, que toca uma versão de uma música diferente da combinada anteriormente. O pior é que o som de 50 Cent ainda saía, o que deixou tudo ainda mais confuso.

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.