segunda-feira, 15 de junho de 2015

Miley Cyrus na limpeza, Rod Stewart coveiro: empregos curiosos de músicos antes da fama
segunda-feira, junho 15, 2015


Muitas pessoas gostariam de ser estrelas da música. Seja do rock, do pop ou de qualquer outro estilo: há quem garanta que ser uma celebridade do ramo musical está entre uma das melhores profissões do mundo. 

Mas sabemos que nada vem de graça e que os grandes nomes do segmento precisaram ralar para chegar onde estão. A lista abaixo ilustra isso. Confira os empregos que as estrelas da música tiveram antes de se tornarem famosas: 

- Miley Cyrus: a ex-Hannah Montana é filha de Billy Ray Cyrus, cantor country que ficou famoso na década de 1990. Nem assim, foi fácil para Miley: aos 10 anos, ela limpava vasos sanitários em um estabelecmiento chamado Sparkles Cleaning Service. Era uma espécie de trabalho feito durante suas férias escolares. 

- Ozzy Osbourne: o Madman é conhecido não apenas por sua música, mas também por algumas peculiaridades, como o ocorrido em que arrancou a cabeça de um morcego com os dentes, em 1982. No entanto, antes da fama, o vocalista teve um serviço que envolveu a vida de outros animais: as vacas. Ele trabalhou em um abatedouro bovino na Inglaterra, antes da fama com o Black Sabbath. 

- Anitta: antes de se tornar cantora profissionalmente, a funkeira Anitta foi estagiária de uma mineradora. 

- Kurt Cobain: o pouco sociável líder do Nirvana foi zelador no início da vida adulta. De acordo com o baixista Krist Novoselic, "foi limpando banheiros que Kurt pagou pela primeira demo do Nirvana". 

- Harry Styles: o integrante do One Direction trabalhou em uma padaria por alguns anos antes da fama. Em um filme sobre a boyband, ele retorna ao local para visitar os ex-colegas de trabalho. 

- Jon Bon Jovi: antes de apostar todas as fichas no Bon Jovi, o vocalista ganhava a vida fazendo decorações de natal. 

- Zayn Malik: hoje ex-integrante do One Direction, Zayn Malik foi garçom em um restaurante antes da fama. 

- Rod Stewart: o carismático Rod Stewart trabalhou como coveiro na década de 1960, antes de se tornar um dos maiores nomes da música pop/rock. 

- Lady Gaga: antes da fama, Gaga foi garçonete em um restaurante grego na cidade de Nova Iorque. 

- Beyoncé: para ajudar a mãe, que tinha um salão de beleza, Beyoncé varria o chão e cuidava da higiene do local. Em troca, ganhava uma espécie de mesada. 

- Tony Iommi: o guitarrista do Black Sabbath poderia nem ter se tornado músico profissional graças ao seu último emprego. Antes da fama, Iommi trabalhava em uma fábrica de chapas de metal. No seu último dia de trabalho, as pontas de dois dedos de sua mão esquerda foram arrancadas pelo equipamento. Se não fosse pela perseverança, talvez o heavy metal não seria como conhecemos hoje. 
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.