segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Keith Richards diz que disco "Sgt. Peppers", dos Beatles, é "um lixo"
segunda-feira, agosto 10, 2015


Uma rivalidade entre Beatles e Rolling Stones sempre foi alimentada pela mídia, mesmo com integrantes da banda de Liverpool afirmando que, na verdade, a "competição" existia mesmo entre ela e os Beach Boys.

Os Rolling Stones sempre evitaram falar dos Beatles, mas Keith Richards quebrou os protocolos em recente entrevista à revista Esquire. Durante o bate-papo, o guitarrista criticou o disco "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band", que é considerado por muitos o maior clássico dos Beatles.

"Alguns pensam que o álbum é genial, mas acho que é uma mistura de lixo, como o Satanic Majesties", afirmou, criticando também o álbum "Their Satanic Majesties Request" (1967), dos Rolling Stones - sua própria banda. "Se vocês podem fazer um monte de m*rda, também podemos", disse.

Especificamente sobre a música que dá nome ao álbum "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band", Keith Richards revelou acreditar que não encontra muita autenticidade. "Os Beatles soavam ótimos quando eram eles mesmos. Mas não há muita raiz naquela música. Creio que tenham passado da linha. Mas se você estivesse nos Beatles naquela época, também passaria da linha", afirmou Richards.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.