quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Em gravação resgatada, John Lennon faz piada de deficientes
quarta-feira, setembro 23, 2015


Um registro resgatado e exibido pelo programa de televisão "It was alright in the 60s" divulgou, no fim da última semana, uma gravação polêmica de John Lennon. No vídeo, que pode ser visto ao fim da postagem, o músico fazia piada de pessoas com deficiência.

O vídeo foi gravado na década de 1960, durante um show dos Beatles. Na ocasião, John Lennon pede para que o público bata os pés e as mãos enquanto ele finge falar de uma forma diferente, bate palmas com os dedos curvados e entorta uma de suas pernas.

Polêmico, o registro rodou na web. As opiniões de internautas que tiveram acesso ao vídeo se dividiram - há quem condene a atitude de John Lennon e há quem interprete de maneira diferente.

O programa "It was alright in the 60s" tem o intuito de mostrar atitudes que são condenáveis nos dias de hoje, mas que eram consideradas aceitáveis décadas atrás. Nenhum representante da família de John Lennon se manifestou publicamente sobre o registro até o momento.

Veja o vídeo:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.