terça-feira, 13 de outubro de 2015

10 boas músicas lançadas por bandas novas em 2015 (até agora)
terça-feira, outubro 13, 2015


O ano de 2015 tem sido vital para mostrar que algumas bandas surgidas há pouco tempo conseguem fazer trabalhos tão bons quanto as veteranas - das quais muitas, para mim, já estão deixando a desejar. Mais que isso: vários grupos relativamente novos passaram a se firmar com segundos, terceiros ou até quartos discos. Ou seja, quase nenhum estreante.

A lista abaixo traz 10 músicas de bandas relativamente novas (foram consideradas aquelas cujos primeiros trabalhos foram de 2005 para cá). Poderia trazer um ranking de álbuns, mas o ano ainda não acabou e pode vir alguma boa surpresa por aí. A intenção não é sobrepor o já tradicional top 10 de fim de ano.

Lista em ordem alfabética. Divirta-se:

Graveyard - "The Apple And The Tree"


Horisont - "Bad News"


Imperial State Electric - "All Over My Head"


Jettblack - "Explode"


Santa Cruz - "Velvet Rope"


TesseracT - "Dystopia"


The Night Flight Orchestra - "Sail On"


Vintage Trouble - "Doin' What You Were Doin'"


We Are Harlot - "Dancing On Nails"


Wild Throne - "Harvest Of Darkness"

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.