segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ouça a voz de Freddie Mercury isolada em clássicos do Queen
segunda-feira, outubro 26, 2015


Freddie Mercury foi um dos grandes cantores da história do rock. Particularmente, é um dos meus favoritos. Conseguiu unir presença de palco, poder vocal, versatilidade e talento autoral como pouquíssimos no mundo.

Já dá arrepios ouvir Freddie Mercury com o Queen. Imagine poder ouvir sua voz isolada dos demais instrumentos? A lista abaixo pode oferecer essa sensação incrível, com uma série de registros editados, apenas com a voz do grande e eterno Freddie.

Vale destacar que algumas das versões realmente só apresentam as vozes de Freddie Mercury, enquanto outras ainda preservam os apoios vocais feitos pelos demais músicos da banda, ou alguma linha instrumental para acompanhamento. Confira:

"Bohemian Rhapsody":


"Don't Stop Me Now":


"Somebody To Love":


"Killer Queen":


"I Want To Break Free":


"Love Of My Life":


"We Are The Champions":


"The Show Must Go On":


"I Want It All":


"Hammer To Fall":


"Fat Bottomed Girls":


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.