quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pesquisa com ferramenta do Google mostra que popularidade do rock está em queda nos últimos anos
quarta-feira, novembro 04, 2015


Uma pesquisa feita pelo site Digital Music News indica a popularidade dos estilos musicais nos últimos sete anos. O levantamento foi realizado com base nas análises estatísticas de uma nova ferramenta do Google. 

A partir de gráficos, que apresentam dados em nível mundial, a pesquisa indica o interesse do público em relação a determinados estilos musicais de 2005 até os dias de hoje. Rock, pop, hip hop, música eletrônica, música clássica, jazz, blues, heavy metal e disco music são os gêneros presentes no trabalho.

O resultado mostra que o interesse sobre rock, heavy metal, hip hop, disco, música clássica e blues caíram de forma vertiginosa nos últimos sete anos. Gêneros como jazz e pop se mantiveram com estabilidade, enquanto a procura pela música eletrônica cresceu muito, especialmente a partir de 2013.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.