quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Veja o que acontece quando Slash toca "Sweet Child O'Mine" para milhares de pessoas
quinta-feira, novembro 12, 2015


O poder de um clássico da música é enorme. Uma simples canção pode ser capaz de colocar milhares de pessoas para cantar em uníssono e pular juntas.

"Sweet Child O´Mine", do Guns N Roses, é um exemplo de música com essa capacidade. Sempre que tocada, independente de quem esteja na plateia, a canção tem o poder de fazer com que todos, ao menos, prestem atenção em suas partes principais, como o riff de abertura e o refrão de poucos versos.

Um vídeo gravado no último sábado (7), durante uma apresentação de Slash, com sua banda, Myles Kennedy & The Conspirators, mostra bem o efeito de "Sweet Child O´Mine" para o público. O grupo tocou a canção para milhares de pessoas no Reliance Jio Garden, em Muambai, na Índia. A reação foi filmada do topo da arena e é impressionante.

Veja:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.