quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Da desafinação à perfeição: ouça as vozes isoladas de cantoras pop ao vivo
quarta-feira, dezembro 30, 2015


Uma performance ao vivo depende de muitos fatores. Ainda mais quando estamos falando de grandes nomes da música pop.

No caso das atuais estrelas da música, há de se considerar que, quando elas se apresentam ao vivo, elas precisam providenciar um espetáculo. Não só musical, como também visual. Ou seja, existe uma demanda para que popstars também sejam bons na dança e coloquem uma série de incrementos no palco - seja pirotecnia, luzes, cenografia ou qualquer outro extra.

São justamente as mulheres que sofrem mais com a exigência de apresentar um espetáculo completo, que também envolva dança. E isso pode tirar o fôlego ou comprometer a performance vocal, caso a forma física não esteja próxima do ideal e tudo não esteja muito bem ensaiado.

Os vídeos abaixo registram performances de voz isolada de cantoras da música pop. Só o gogó conta aqui. Algumas perdem o fôlego e até escorregam na afinação, como Katy Perry, Meghan Trainor e Miley Cyrus. Outras, demonstram algumas limitações técnicas, como Nicki Minaj (que tem seu foco no rap), Lana Del Rey e Selena Gomez. Já algumas são capazes de deixar o ouvinte todo arrepiado: casos de Sia, Christina Aguilera e Ariana Grande.

Veja:

Katy Perry: "Hot N Cold"


Britney Spears: "Everytime"


Lana Del Rey: "Blue Jeans"


Demi Lovato: "Really Don´t Care"


Meghan Trainor: "Lips Are Movin"


Christina Aguilera: "Hurt"


Selena Gomez: "Slow Down"


Ariana Grande: "Problem"


Lady Gaga: Medley ("LoveGame", "Bad Romance" e "Poker Face")


Sia: "Chandelier"


Nicki Minaj: "Moment 4 Life"


Rihanna: "American Oxygen"


Beyoncé: "Listen"

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.