segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Lista: 15 músicas que faziam muito sucesso 15 anos atrás
segunda-feira, dezembro 28, 2015


Ano 2000. Virada de século. De milênio. A sociedade passa por mudanças. Na música, não era diferente. O pop voltava a ganhar força, incluindo no Brasil, em comparação ao alternativo, tão emergente na década de 1990.

As boy bands estavam a todo vapor. Até mesmo no Brasil, muitas delas estavam surgindo. Na gringa, nomes do passado, como Madonna e Santana, precisaram se reinventar para ter uma sequência forte na mídia.

A lista abaixo resume o que mais tocava nas rádios no ano 2000, ou seja, 15 (quase 16) anos atrás. Vale destacar que muitas das faixas aqui incluídas foram lançadas em 1999, mas só se consagraram como hits no ano seguinte - algo natural na indústria fonográfica. Veja:

Twister - "40 Graus"


KLB - "A Dor Desse Amor"


Backstreet Boys - "Shape Of My Heart"


Britney Spears - "Oops, I Did It Again"


Cogumelo Plutão - "Esperando Na Janela"


Hanson - "If Only"


Araketu - "Minha Razão De Viver"


Ivete Sangalo - "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim"


Marisa Monte - "Amor I Love You"


Braga Boys - "Bomba"


Los Hermanos - "Anna Júlia"


P.O. Box - "Papo De Jacaré"


Os Travessos - "Tô Te Filmando (Sorria)"


As Meninas - "Xibom Bombom"


Santana + Rob Thomas - "Smooth"

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.