sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Aerosmith vem ao Brasil em outubro para suposta turnê de despedida, diz jornal
sexta-feira, janeiro 08, 2016


O Aerosmith volta ao Brasil em outubro deste ano. Quem banca a informação é o jornalista José Norberto Flesch, do Destak Jornal.

De acordo com reportagem publicada no Destak, a passagem do Aerosmith pelo Brasil, a princípio, conta com apenas uma apresentação, em São Paulo. Ainda não há definições de data e local. É possível que outras cidades brasileiras entrem na rota, mas, ainda segundo o jornal, depende das datas agendadas para países como Argentina, Chile e Peru.

Desde o segundo semestre de 2015, integrantes do Aerosmith têm falado, em entrevistas, que a próxima turnê deve ser a última da banda. A declaração mais pontual foi do vocalista Steven Tyler, que, em coletiva de imprensa na Rússia, afirmou que essa excursão seria em 2017.

A última apresentação do Aerosmith no Brasil aconteceu em outubro de 2012, no festival Monsters Of Rock. Na ocasião, dividiu palco com bandas como Whitesnake, Ratt e Dokken.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.