quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fã tenta suicídio e é detido no Japão após morte de David Bowie
quarta-feira, janeiro 13, 2016


Um fã de David Bowie tentou cometer suicídio após saber da morte do cantor britânico, divulgada na última segunda-feira (11). A informação é do jornal Japan Times.

O homem, de 25 anos, se chama Tomoki Shiota e precisou ser detido por autoridades na cidade de Sapporo. Ele foi visto aos prantos e gritando em frente a uma companhia de transporte marítimo, na tarde de segunda, e pretendia se matar com um estilete, de acordo com a polícia local.

Segundo fontes da investigação, Tomoki Shiota disse que queria se matar porque estava muito comovido com a notícia do falecimento de David Bowie. Ainda segundo as apurações, Shiota afirmou que queria se matar em público.

David Bowie morreu no último domingo (10), vítima de um câncer que não foi especificado na nota de falecimento, divulgada na segunda-feira, mas que, segundo uma biógrafa do cantor, atingiu o seu fígado. Ele havia completado 69 anos na sexta-feira (8), data de lançamento de seu último álbum, "Blackstar".
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.