terça-feira, 12 de janeiro de 2016

No YouTube, Xuxa tem mais visualizações do que Madonna e Ivete Sangalo
terça-feira, janeiro 12, 2016


Um novo dado mostra a força da música infantil no mercado fonográfico. O canal de Xuxa no YouTube tem mais visualizações que nomes populares como Madonna e Ivete Sangalo.

As três artistas criaram suas contas na plataforma, vinculada ao Vevo, em 2009. Xuxa tem 346 milhões de visualizações registradas em seus vídeos, enquanto Madonna e Ivete Sangalo têm, respectivamente, 260 milhões e 96 milhões de acessos.

Além da boa repercussão das publicações de Xuxa, o número de vídeos divulgados também é alto. A "rainha dos baixinhos" tem 210 registros em seu canal, enquanto Madonna tem 15 e Ivete Sangalo tem 110.

O clipe mais visualizado de Xuxa é "Cinco patinhos (Five little ducks)", com 19,1 milhões de views. De Madonna, é "Bitch I´m Madonna", com 155 milhões de acessos - porém, o segundo colocado, "Living for love", registra uma queda, pois tem 22,9 milhões. Já de Ivete Sangalo, é "Não precisa mudar", com 5,4 milhões de cliques.

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.