quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ouça o baixo isolado de Flea nas músicas do Red Hot Chili Peppers
quarta-feira, janeiro 13, 2016


O baixo funciona como um pilar de sustentação para a música. Especialmente no rock, onde há uma mistura forte entre ritmo/groove e melodia.

Flea sabe disso muito bem - e tem habilidade o suficiente para trabalhar na linha de frente nas músicas do Red Hot Chili Peppers. Além de sustentar o instrumental, dando consistência à bateria, ele também consegue aparecer, com linhas de baixo destacadas, muito inspiradas no funk americano e na música negra no geral.

Veja também:

A seleção abaixo mostra o trabalho de Flea isolado. Em nove músicas (e um interessante bônus), é possível saber, com mais detalhes, como toca esse monstro das quatro cordas. Veja:

"Can't Stop":


"Tell Me Baby"


"By The Way":


"Suck My Kiss":


"Look Aroud":


"Otherside":


"Under The Bridge":


"Snow (Hey Oh)":


"Californication":


Bônus - o álbum "Blood Sugar Sek Magik" isolado na íntegra:


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.