quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sem querer, Simpsons faz homenagem a David Bowie e ator Alan Rickman
quarta-feira, janeiro 20, 2016


O cantor David Bowie e o ator Alan Rickman faleceram, respectivamente, nos dias 10 e 14 de janeiro deste ano. Perdas inestimáveis para o mundo da arte.

Sem saber que Bowie e Rickman morreriam em datas tão próximas, os criadores do seriado Os Simpsons acabaram por homenagear ambos. O tributo foi exibido em um episódio da série animada três anos atrás.

O episódio, que era um especial de Dia dos Namorados, Alan Rickman foi representado por meio de uma versão em desenho animado do professor Snape, um dos personagens mais notáveis do ator. Ao fundo, toca uma versão de "All the young dudes", composição de David Bowie que se consagrou com a banda Mott The Hoople, em 1972.

Um vídeo com o trecho da homenagem foi republicado pelo perfil oficial dos Simpsons no Twitter. Veja:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.