quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lista: músicos que já foram embora de seus próprios shows
quinta-feira, fevereiro 18, 2016


Alguns consideram falta de respeito. Outros, reverenciam o fato de terem "atitude". Mas é fato: quando algum artista sai do palco e vai embora de seu próprio show, ele vira notícia.

Geralmente, a atitude deve ser considerada como uma falta de respeito com o público, já que muitas pessoas gastam muito dinheiro com ingressos e, por vezes, até saem de suas cidades para acompanharem a apresentação - o que demanda investimento em hospedagem e transporte. Mas há quem reverencie, porque nem todo artista consegue agir de forma tão espontânea.

Confira abaixo alguns artistas que abandonaram os próprios shows e foram embora, por motivos diversos:

Kings Of Leon: a banda de rock alternativo abandonou o show em Dallas, Estados Unidos, no dia 27 de junho de 2011, porque o seu vocalista e guitarrista, Caleb Followill, estava bem alterado. Não apenas pelo abuso de álcool: especula-se que ele tenha também passado da conta com as drogas neste dia. Nada confirmado, diga-se de passagem. Caleb disse que vomitaria atrás do palco e voltaria para cantar mais três músicas, mas não retornou.



Tim Maia: o lendário Síndico saiu do palco várias vezes e em outras, sequer apareceu. Mas uma ocasião, em 8 março de 1998, no Teatro Municipal de Niterói, ficou marcada para sempre. O cantor tentou dar sequência ao show, que estava sendo gravado para a TV, mas Tim passou mal e precisou ir embora. Dali, foi levado por uma ambulância e internado. Não resistiu às duas paradas cardiorrespiratórias que sofreu e morreu no dia 15 de março de 1998.



Guns N' Roses: um dos abandonos mais icônicos da história da música, o Guns N' Roses saiu de cena durante um show em St. Louis, Estados Unidos, em 1991, após Axl Rose atacar uma pessoa na plateia que filmava a performance com uma câmera semiprofissional. Rose chegou a ser preso graças ao incidente e nunca mais se apresentou na cidade.



Morrissey: o ex-vocalista dos Smiths abandonou a sua performance após algumas pessoas, na parte da frente da plateia, tirarem sarro de seu diagnóstico de câncer. O cantor, de 55 anos, considerou a atitude tão ofensiva que interrompeu o show na Polônia, no ano passado, e foi embora.



Lobão: o músico foi embora durante aquela que provavelmente seria uma de suas maiores apresentações, durante a 2ª edição do festival Rock In Rio, em 1991. Parte do público jogava lixo em Lobão, que ficou nervoso e saiu do palco. Há quem credite a reação da plateia por conta do curto e reduzido show do Sepultura, na data chamada de "Noite do Heavy Metal".



João Gilberto: um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira (MPB), João Gilberto foi embora após ser vaiado por grande parte do público. Ele passou parte do tempo observando a reação da plateia até se indignar. As vaias teriam acontecido após um atraso de duas horas na apresentação de Gilberto.



Rob Zombie: durante show feito em Cadott, Estados Unidos, em julho de 2014, Rob Zombie se sentiu mal e precisou abandonar o show. Ele já estava doente e piorou durante a performance, que contou apenas com duas músicas.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.