quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Último show da carreira do Black Sabbath pode ser em São Paulo
quarta-feira, fevereiro 24, 2016


O jornalista José Norberto Flesch, do Destak Jornal, afirmou, em seu perfil na rede social Twitter, que a turnê de despedida da banda Black Sabbath virá ao Brasil. Segundo Flesch, as apresentações serão nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com isso, caso nada mude, o último show da turnê - e, consequentemente, da carreira do Black Sabbath - pode ser em São Paulo. Flesch não informou datas para as apresentações da banda no Brasil, no entanto, o jornalista Christian Acosta afirma que os shows serão nos dias 30 de novembro (em Curitiba), 2 de dezembro (Rio de Janeiro) e 4 de dezembro (São Paulo). Vale destacar que nenhuma das informações foi confirmada de forma oficial.

Batizada de "The End", a turnê de despedida do Black Sabbath foi anunciada, inicialmente, em setembro de 2014, por Ozzy Osbourne. A tour foi oficializada pelos demais membros em setembro do ano passado e, inicialmente, tem o intuito de ocupar a agenda dos envolvidos durante todo o ano de 2016. A excursão já passou pela América do Norte (em duas pernas), Oceania e Europa. Um EP, também intitulado "The End", foi lançado pela banda, com quatro faixas inéditas.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.