terça-feira, 8 de março de 2016

Com risco de perder a audição, Brian Johnson é afastado do AC/DC
terça-feira, março 08, 2016


Em comunicado na última segunda-feira (7), o AC/DC revelou que o vocalista Brian Johnson está com problemas de saúde. Segundo a banda, médicos disseram que o cantor poderia perder a audição em definitivo caso continuasse a fazer shows.

Não foi revelado se o problema de saúde pode afastar Brian Johnson dos palcos para sempre ou se é apenas uma medida temporária. Em função do desgaste auditivo, o vocalista foi afastado das atividades do AC/DC. Atualmente, a banda está em turnê pelos Estados Unidos e promove o álbum "Rock Or Bust", lançado no fim de 2014. As datas da excursão serão reagendadas, visto que já havia um show em Atlanta nesta terça-feira (8).

Na nota, o AC/DC afirmou que um vocalista substituto pode ser contratado para ocupar a vaga de Brian Johnson, que está na banda desde 1980, após a morte de Bon Scott. No entanto, nenhum possível candidato foi divulgado pela banda ou até mesmo pela imprensa especializada até o momento.

Não é o primeiro problema de saúde que causa uma baixa na formação do AC/DC nos últimos anos. Em 2014, Malcolm Young, guitarrista e um dos fundadores da banda, foi afastado das atividades do grupo em definitivo para receber tratamento, em função do seu quadro já avançado de demência.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.