quarta-feira, 9 de março de 2016

Morre aos 90 anos o produtor e maestro George Martin, o "quinto Beatle"
quarta-feira, março 09, 2016


O "quinto Beatle" se foi. George Martin, conhecido especialmente por seu trabalho como produtor e maestro dos Beatles, morreu na última terça-feira (8), aos 90 anos.

A causa do falecimento não foi informada até o momento. De acordo com informações divulgadas pelos veículos de comunicação da Inglaterra, George Martin morreu em casa e "em paz".

George Martin é consagrado por ter envolvimento em todos os álbuns de estúdio lançados pelos Beatles. O produtor e arranjador colaborou para o direcionamento de ambas as fases da banda - desde o rock inicialmente praticado pelo grupo até a psicodelia presente nos discos finais.

Além dos Beatles, George Martin trabalhou com Rolling Stones, Elton John, Linkin Park, Celine Dion, Dire Straits e Sting, entre muitos outros.

Homenagens 

Pelas redes sociais, o cantor e multi-instrumentista Paul McCartney divulgou um extenso comunicado sobre o falecimento de George Martin. "Estou tão triste por saber da morte de George Martin. Tenho tantas memórias fantásticas com esse homem que estarão comigo para sempre. Ele era como um segundo pai para mim. Ele guiou a carreira dos Beatles com tanta habilidade e tanto bom humor que ele realmente se tornou um grande amigo", diz parte da nota.

O baterista Ringo Starr também homenageou George Martin pelas redes sociais. "Deus abençoe George Martin, paz e amor para Judy [esposa de Martin] e sua família. Amor, Ringo e Barbara. A falta de George será sentida", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.