quinta-feira, 5 de maio de 2016

Brian Johnson foi demitido do AC/DC "como um vendedor do Walmart", diz amigo do cantor
quinta-feira, maio 05, 2016


O comediante Jim Breuer, amigo próximo de Brian Johnson, afirma que o AC/DC demitiu o vocalista como se fosse "um vendedor do Walmart". A declaração foi concedida durante entrevista ao podcast Talk Toomey.

No bate-papo, Jim Breuer diz que houve descaso na condução do caso, visto que Brian Johnson foi membro do AC/DC por 36 anos. "Como fã, digo que Brian não foi bem tratado. No fim das contas, ele é uma personificação e faz parte do AC/DC tanto quanto os irmãos Young, quer eles queiram ou não. Como fã, e acho que posso falar por muitos fãs, foi estranho pois é um cara que esteve lá por 36 anos e conduziu a banda à estratosfera", afirmou.


A comparação com a demissão de um vendedor do Walmart foi feita porque os integrantes remanescentes apresentaram descaso com a situação de Brian Johnson. "Fico magoado. Brian teve classe, mas Angus foi extremamente frio, demitindo o vocalista como se mandasse embora um vendedor do Walmart", disse.

Os músicos que permaneceram juntos no AC/DC divulgaram apenas um comunicado revelando o afastamento de Brian Johnson. Para Jim Breuer, deveria ter sido diferente. "Deveriam ter feito uma coletiva de imprensa, juntos, com a banda dizendo o quanto gosta de Brian e lamenta por ele parar de se apresentar ao vivo, e não apenas uma nota fria dizendo 'estamos substituindo... procurando por novos vocalistas'. Brian também não disse nada, até que Axl foi anunciado. Isto tudo é bizarro", afirmou.

Entenda o caso 

Em março deste ano, foi revelado que Brian Johnson poderia perder a audição por completo se continuasse a fazer shows. A banda, que estava em turnê, decidiu substituir Johnson por Axl Rose, temporariamente, para cumprir as datas que já estavam agendadas.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.