sexta-feira, 20 de maio de 2016

Guns N' Roses fará cinco shows no Brasil neste ano, diz site de rádio argentina
sexta-feira, maio 20, 2016


O site da rádio argentina Rockomotora divulgou cinco supostas datas do Guns N' Roses no Brasil. A banda viria para a América do Sul em novembro deste ano, onde faria 11 shows no total.

De acordo com a publicação, a banda liderada pelo vocalista Axl Rose e recém-reunida com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan passaria por Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente nos dias 8, 11, 15, 18 e 20 de novembro. Outras datas incluiriam Buenos Aires, na Argentina (em show duplo, nos dias 4 e 5); Santiago, no Chile; Montevidéu, no Uruguai; e Bogotá, na Colômbia.

A informação não é oficial e, consequentemente, não foi confirmada pela banda. No entanto, o boato tem sido disseminado por diversos fã-clubes e pela imprensa.

Atualmente, o Guns N' Roses está na turnê "Not In This Lifetime", que marca o retorno de Slash e de Duff McKagan à banda. Recentemente, Alice In Chains e Lenny Kravitz foram anunciados como atrações de abertura de algumas datas da excursão, que passa pelos Estados Unidos no momento. Paralelamente, Axl Rose tem substituído Brian Johnson, com problemas auditivos, em algumas apresentações do AC/DC.

Veja as datas divulgadas pelo site da rádio argentina Rockomotora:

27/10 - Lima (Peru)
29/10 - Santiago (Chile)
01/11 - Montevidéu (Uruguai)
04/11 - Buenos Aires (Argentina)
05/11 - Buenos Aires (Argentina)
08/11 - Porto Alegre (Brasil)
11/11 - São Paulo (Brasil)
15/11 - Curitiba (Brasil)
18/11 - Rio de Janeiro (Brasil)
20/11 - Brasília (Brasil)

23/11 - Bogotá (Colômbia)
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.