quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ouça a voz de Jon Bon Jovi isolada nas músicas do Bon Jovi
quarta-feira, junho 15, 2016


Jon Bon Jovi atingiu o estrelato com sua banda, o Bon Jovi, ainda na década de 1980. Nos primórdios de sua carreira musical, a voz de Jon era diferenciada: passava por agudos e graves com certa facilidade e tinha um timbre levemente rasgado. Além disso, o cantor sempre teve um senso melódico muito apurado.

No entanto, Jon Bon Jovi nunca foi referência quando o assunto "grandes vocalistas" é pautado. Jon costuma ser lembrado por ser um ótimo compositor e um performer enérgico. Muito disso acontece porque, a partir da década de 1990, quando o Bon Jovi transcendeu o rock e se tornou uma atração universal, Jon deixou de fazer malabarismos vocais. Nas turnês dos últimos 15 anos, o desgaste de suas cordas vocais passou a ser notável.

Ainda assim, Jon Bon Jovi é um grande cantor. As trilhas isoladas de sua voz nas músicas a seguir mostram que Jon tem uma voz diferenciada. Confira:

"Livin' On A Prayer":



"Wanted Dead Or Alive":



"It's My Life":



"You Give Love A Bad Name":



"Runaway":



"Always" (versão diferente):



"In These Arms":



"Welcome To Wherever You Are":


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.